quarta-feira, 27 de maio de 2009

Naira Mendes


Opinar livremnente


Transmitir sua opinião, expressar seu pensamento, contar uma historia, e ter o direito que todos possam ver este material, sem a intervenção da mídia é muito importante para o reconhecimento de um jornalista. E é através de um Blog que o comunicador pode opinar expressando o seu conhecimento livremente.


Há onze anos que o Blog faz parte da vida virtual, mas essa onda só pegou há apenas cinco anos. Usado como forma de entretenimento, ou ate mesmo para ganhar dinheiro, as pessoas o utilizam de maneira subjetiva, adequando-o a suas características e visando o seu próprio interesse em manter esse diário atualizado.


Esta ferramenta pode ser montada por qualquer ser humano, que esteja interessado em comunicar divulgando o seu “eu”. Desta forma o mundo inteiro pode acompanhar seu raciocínio, criticando ou elogiando a sua forma de pensar e escrever .


Sem a intervenção da mídia os jornalistas podem expor no Blog seu verdadeiro posicionamento perante um assunto, sendo observado por diversos “olheiros”, que acompanharam seu desenvolvimento, desta forma muitos talentos são descobertos.

Um comentário:

  1. Oi Naira, Tudo bem?

    Meu nome é Patricia Perez, estou trabalhando na divulgação do 5º Concurso Universitário de Jornalismo CNN. Acredito que isso possa ser interessante para você e para os leitores do seu Blog.

    As inscrições começaram no dia 24 de março e podem ser feitas até dia 29 de junho de 2009. O tema deste ano é “O uso da tecnologia no desenvolvimento social'.

    A novidade de 2009 é que o estudante poderá enviar o vídeo de até 2 minutos pelo YouTube, sendo que ele poderá produzir quantas matérias quiser. O concurso é válido somente para estudantes de jornalismo.O ganhador conhecerá os estúdios da CNN International, além de ter sua matéria exibida pelo canal.

    As inscrições podem ser feitas no site:

    www.concursocnn.com.br

    Acompanhe ainda as novidades no Blog:

    http://www.concursocnn.com.br/2009/blog/

    e fique à vontade para esclarecer quaisquer dúvidas comigo,

    por este email ou pelo telefone: (11) 3711-8131

    Obrigada pela atenção.

    Patricia Perez

    patricia@ichimps.com.br

    ResponderExcluir