quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Diversão se torna lucro



Trabalhar apenas duas horas por dia, e ganhar oito mil reais por mês, é um emprego de chamar atenção não é mesmo?


Com muita facilidade o pós-graduado em economia Igor de Sousa Pucci, através do computador em seu próprio quarto selecionou cinqüenta fotos engraçadas, que chama a atenção do internauta por serem bizarras, e montou um site com um formato de blog, onde as pessoas podem ver, comentar e enviar fotos para serem postadas pelo autor.


Ele só não imaginava que essa brincadeira lhe renderia um sustento, há dois anos o site www.perolasdoorkut.com.br
. está no ar, hoje Igor posta quatro fotos por dia e recebe trinta mil visitas do mundo todo, sendo a maioria de jovens brasileiros da região Sudeste.

Em entrevista coletiva realizada no Unitoledo na aula de jornalismo online, Pucci declara pela primeira vez o quanto ganha com o seu blog, ele explica que seu lucro é através dos cliques, anunciantes, e visualização. Chegando a receber oito mil reais no final do ano passado, seu site já chegou a alcançar o recorde de cinqüenta mil acessos.


O estudante pretende repaginar seu blog, onde ele vai ter contado com o público diretamente através do twiter , pois ele conta que muitos seguidores imaginam que existe um grupo por trás da página, que as pessoas chegam até mandar email pedindo para trabalhar, diz ele achando engraçado.


Entrevistado pelo 6º semestre de jornalismo, Igor deixa claro aos estudantes que depende de cada um conseguir alcançar o sucesso na internet, ele deixa algumas dicas para os futuros jornalistas, entre elas a escolha de uma boa ferramenta de trabalho, o conteúdo ser sempre inédito, deixar sua página em constante atualização, e a visitar outros blogs.


Pucci visita vários blogs diariamente, e atualiza o “Pérolas do Orkut” através de fotos enviadas pelos internautas por email e quando não tem conteúdo ele busca fotos na “Comunidade Pérolas do Orkut”, que é a maior rede nacional. Para ele este trabalho é um divertimento, onde não se tem trabalho algum, diz Igor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário